Cultura Americana Curiosidades

Alianças de noivado e casamento

Quem procurar por alianças básicas de ouro amarelo nas mãos das americanas não encontrará. Na América, os anéis de noivado e de casamento ostentam diamantes ou outras pedras preciosas. Via de regra, as mulheres são as únicas a usar aliança de noivado e, após o matrimônio, elas podem usá-la junto com a aliança de casamento (na mesma mão e dedo) ou somente a de casamento. Há noivas que decidem por consolidar os dois anéis, fazendo deles um só.

Existem conjuntos de alianças (“wedding set” ou “bridal set”) que incluem a de noivado e a de casamento nos mesmos padrões, combinando e se complementando (são vendidas juntas). Também há opções de venda de conjuntos de três alianças: uma de noivado para a mulher e duas de casamento (uma para a mulher e outra para o homem).

Em 1930 esperava-se que o homem investisse na compra do anel de noivado o equivalente a um salário recebido no mês; tempos depois esperava-se que ele investisse dois meses de salário. Hoje em dia, o valor médio pago é US$ 5.200, sendo que mais ou menos 12% dos casais gastam mais que US$ 8.000, segundo o XO Group, Inc. em reportagem do Yahoo.

Não se assuste com os valores; uma breve pesquisa na Internet mostrará ao leitor que há alianças de diamantes e pedras preciosas para todos os bolsos. Ao brasileiro que quiser e puder inovar, fica a dica.

 

alianças

Alianças de diamantes

Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply