Brasil

O brasileiro cansou; o gigante acordou

Eu tinha vários assuntos em pauta para escrever hoje, mas tem um que não sai da minha cabeça: as manifestações que estão ocorrendo no Brasil agora. Aqui nos Estados Unidos o Brasil não é notícia na TV com a mesma freqüência que os Estados Unidos são notícia no Brasil; isso quer dizer que eu não saberia do ocorrido se não fosse a Internet. Ah, e como a Internet está sendo útil! As informações correm de um país para outro em questão de segundos e sem manipulação de mídia (arrãn – Globo). Falando nisso, a BBC da Grã-Bretanha abriu um canal para os brasileiros relatarem o que realmente está acontecendo:

“Are you in Brazil? Have you witnessed or taken part in the protests? Send us your comments using the form below.


Send your pictures and videos to yourpics@bbc.co.uk or text them to 61124 (UK) or +44 7624 800 100 (International). If you have a large file you can upload here.”
Se o arquivo for muito grande e não der pra enviar por email, acesse a página da BBC UK em http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-22946736 e faça upload no link indicado por eles.

Sinto que estamos vivendo um momento histórico e dói (de verdade) não poder estar no Brasil para participar mais ativamente das manifestações. Tentarei colaborar aqui de longe, me informando e divulgando as informações na página “Descobri a América” no Facebook (www.facebook.com/descobriaamerica) e no meu perfil pessoal.
Tiro o chapéu para os meus amigos que estão participando de alguma forma, seja nas ruas, seja com seus lenços brancos nas janelas e nos carros, seja liberando wi-fi para os manifestantes se comunicarem e registrarem as manifestações e possíveis abusos… O importante é que não fiquemos só na Internet! Vai Brasil!
Finalmente o país acordou e está indignado com a política romana do pão e circo (alimento e diversão dados ao povo para diminuir a insatisfação contra os governantes) há muito tempo aplicada em nossa sociedade. Cansou! É futebol, carnaval, feriado atrás de feriado (feriado é bom, mas faz parte do circo — abre o olho!) e o povo vivendo aquela vidinha medíocre… 
Mas o que vocês vão ler agora é revoltante: Jerôme Valcke, secretário-geral da FIFA, disse no dia 17 no Rio de Janeiro que tudo isso será esquecido se a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato. E dá-lhe circo no povo brasileiro! Está chamando o povo brasileiro de imbecil, FIFA? “Tá me zoando?” Leiam a reportagem completa clicando aqui.

Isso me faz pensar  num vídeo que assisti hoje; uma brasileira explicando em inglês (com legendas em português) os motivos dela ter decidido não apoiar a Copa. Para assisti-lo, clique aqui. Não sei exatamente que tipo de benefícios o vídeo pode trazer aos brasileiros a esta altura (a Copa já está aí!), mas acho que o mundo precisa saber o que está por trás desse circo. Fiz a minha parte e já divulguei aos meus amigos estrangeiros.

Voltando no assunto da vidinha medíocre, vejam comentário de uma cidadã de Araçatuba-SP que está sendo compartilhado no Facebook:

“Para que a vida normal continue”? Essa sim está satisfeita com a vidinha medíocre. Vergonha alheia! É por causa de pessoas assim que estamos nesta situação. Pra quem ainda não entendeu (tá difícil, hein?):
Só sei que dia 26 de junho agora será votada a “PEC da Impunidade”. Ai, como eu queria estar nas ruas brasileiras! Não podemos deixar isso passar! Essa PEC é uma piada e consigo visualizar os políticos rindo da nossa cara de trouxas. CHEGA!

Estão falando que as manifestações não terão qualquer resultado (leia mais clicando aqui). Ah, é? Então vamos ver se essa PEC vai entrar em vigor!

Li no Facebook algumas pessoas comentando que o povo é burro, vota errado, protesta, vota errado de novo e vive nesse ciclo burro. Tenho algo a dizer: EU FAÇO PARTE DO POVO e não votei nesses governantes. O governo que está aí foi eleito pelos sustentados pelo bolsa disso e bolsa daquilo, se é que não houve fraude nas eleições! E se você ainda não se tocou, o que está acontecendo agora é histórico; entenda que faz tempo que estamos sendo usados, mas agora cansou! Esses 20 centavos, os estádios, a PEC 37, etc, foram a última gota num copo já cheio. O POVO QUE SUSTENTA ESSE SISTEMA RIDÍCULO NÃO É BURRO! Já basta ter sido feito de palhaço todos esses anos, né? Ser chamado de burro por estar com a paciência esgotada, não! Se não ajuda, fica quieto!

E para quem ainda não leu, sugiro ler meu post “Acorda Brasilclicando aqui.
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!

To my American friends, click here to understand what is going on in Brazil right now.
Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply