Dicas gerais

O melhor suco de laranja na América

Suco de laranja é minha bebida favorita e a qualquer hora do dia. Se você for almoçar ou jantar num restaurante tipicamente americano e pedir suco de laranja para acompanhar, é bem capaz que o garçom olhe pra você com estranhamento e responda: “Não temos suco de laranja, mas temos coca-cola, chá, limonada…”. Na verdade ele vai começar a lista enumerando todos os refrigerantes disponíveis (que não sou capaz de enumerar porque raramente tomo refrigerante e nem conheço os nomes). É triste, mas aqui laranja é artigo de luxo na maioria dos estados, pois trata-se de fruta de clima tropical e subtropical. Além disso, tenho a impressão de que não faz parte da cultura americana bebê-lo sempre e a qualquer hora do dia (o povo bebe só no café-da-manhã — se beber!). Não me interpretem mal; os Estados Unidos são um dos maiores produtores de suco de laranja no mundo, perdendo o primeiro lugar apenas para o Brasil. Mas como se trata de fruta de área tropical e subtropical, somente Califórnia e Flórida a produzem.

— Abrindo um parênteses a título de curiosidade: a placa dos carros na Flórida tem duas laranjas como no exemplo abaixo:

Voltando ao assunto, embora os Estados Unidos sejam o segundo maior produtor mundial de laranjas, suco de laranja parece não fazer parte da cultura do americano. Até encontramos algumas opções prontas nas geladeiras dos supermercados, mas não são tão boas; algumas são artificiais e outras não agradam ao meu paladar. Então se você adora suco de laranja como eu, segue a dica dos melhores que você pode encontrar na América, de acordo com a minha experiência no país desde a primeira viagem pra cá, em 1998.

Meu favorito até agora é o suco de laranja concentrado congelado Kirkland (marca à venda nas lojas Costco). É praticamente laranja espremida congelada que você bate no liquidificador com 3 medidas de água e rende 2 litros. O gosto é idêntico a suco feito na hora, afinal, trata-se apenas de laranja congelada, sem conservantes, açúcar… A foto abaixo foi tirada logo após eu ter batido tudo no liquidificador; podem ver que tem até espuminha. Adoro esse suco! Super natural e prático, pois não preciso ficar espremendo as laranjas (elas já estão espremidas e concentradas nessa latinha, esperando apenas serem misturadas com água no liquidificador!).


Meu segundo suco preferido é o Tropicana sem polpa, produzido na Flórida. Há o normal e o enriquecido com cálcio. Os dois são bons, mas sempre que posso escolher, compro a opção com cálcio:

Após anos e anos de teste, acho que esses são os que mais chegam perto do nosso suquinho espremido na hora aí no Brasil. Caso venham pra cá e queiram tomar um suquinho, são esses dois que recomendo na hipótese de não encontrarem facilmente laranja espremida na hora.

Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply