Dicas gerais Do It Yourself - DIY Histórias e mais histórias

Árvore de Natal DYI

Mas já chegou novembro? Como o tempo passa! Daqui a pouco é dezembro, Natal… Que delícia ter a possibilidade de um Natal branquinho de neve (“white Christmas”), com as cidades decoradas e aquele friozinho gostoso! Eu já entrei no clima e na semana passada comecei a trabalhar nos enfeites natalinos. Meu primeiro projeto teve inspiração numa das muitas ideias legais que encontro no site Pinterest: uma árvore de Natal feita de potes de papinha de bebê. Devemos ser criativos e reciclar, né? Além disso, trabalhos manuais fazem um bem danado para a alma. É tão gostoso ver o produto final!

O que fiz foi o seguinte: guardei 18 potinhos de papinha de bebê, bem lavados, retirando todo o resíduo de cola do rótulo de cada pote; pintei as tampinhas com spray verde e fiz um furo em cada uma; colei um pote no outro com cola quente (para um melhor resultado, sugiro “super bonder”, pois com cola quente fica bastante frágil e qualquer coisinha já desmonta); comprei enfeites de Natal em “loja de um dólar” (digamos que correspondente às lojas de R$1,99 no Brasil, mas com maior variedade e inclusive qualidade); também comprei luzinhas no Walmart; e, por último, peguei do chão ao lado do meu carro aqui em casa dois cones de pinho que caíram de uma árvore. E eis o resultado:

Vejam como ficou a árvore com as luzinhas acesas:

árvore de Natal
Na estante, do lado da televisão e acima da lareira:
árvore de Natal
Detalhe da estrela (paguei um dólar por duas estrelas na loja Dollar Tree):
árvore de Natal
Detalhes dos enfeites:
árvore de Natal
árvore de Natal

No final, decidi colocar uma base de madeira para dar melhor suporte à árvore. Sem a base não havia eqüilíbrio suficiente para mantê-la em pé sem correr o risco de ver todo o meu projeto destruído no chão por um cutucãozinho acidental. Pedi para o meu marido cortar e dar uma coloração na madeira de pinho (comprada na loja Lowe’s) e a base ficou como na foto abaixo. Ah, e colei com “super bonder” mesmo.

árvore de Natal

Eis uma foto da parte de trás da árvore. Pintei com spray verde as tampas de cada pote e também fiz um furo em cada uma para inserir as luzinhas. Utilizei cola quente para que todas não se movessem dentro dos potes e iluminassem numa mesma direção.

árvore de Natal

E por falar em luzinhas, como usei 18 potes de papinha de bebê, fui ao Walmart e comprei uma caixinha de 20 luzinhas de LED na cor “warm white”, mas também fica legal com luzinhas amarelas e coloridas.

árvore de Natal

Bom novembro a todos!

Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply