Curiosidades Dicas gerais

Botão de pânico como o seu alarme pessoal

Tradução de uma dica bacana que recebi por aqui: faça do alarme do seu carro o seu alarme pessoal.

“Coloque as chaves do carro ao lado da sua cama à noite.

Se você ouvir um barulho fora de casa ou alguém tentando entrar na sua casa, aperte o botão de pânico do chaveiro do seu carro. O alarme será acionado e a buzina continuará a soar até que você a desligue ou a bateria do carro acabe.

Na próxima vez em que você voltar pra casa à noite e for colocar as chaves no lugar habitual, pense: é um sistema de alarme de segurança que você provavelmente já tem e que não requer instalação alguma. Faça um teste. Ele será acionado de, possivelmente, qualquer lugar de dentro da sua casa e permanecerá soando até que a bateria acabe ou até que você reinicie o sistema pressionando o botão do chaveiro. Funciona tanto se você estacionar o carro na frente de casa quanto dentro da garagem.

Se o sistema de alarme soar quando alguém estiver tentando invadir a sua casa, provavelmente o criminoso não ficará por perto. Após alguns segundos, todos os vizinhos estarão olhando através de suas janelas para ver quem está lá fora e o invasor não vai querer isto. Lembre-se de ter as chaves em mãos quando estiver se dirigindo para o carro num estacionamento. O alarme funcionará da mesma forma.

Este tipo de informação deve realmente ser compartilhado com todo mundo, pois pode salvar uma vida ou evitar um estupro, por exemplo.

Da mesma forma, pode ser útil em caso de emergências quando você não consegue alcançar um telefone, como na possibilidade de um ataque cardíaco. Minha mãe sugeriu ao meu pai que ele carregue as chaves do carro consigo para o caso de uma queda na área externa da casa em que ela não possa ouvi-lo. Ele pode ativar o alarme do carro e ela então saberá que há algo errado.

Por favor compartilhe esta informação MESMO que já seja de seu conhecimento, pois serve de  lembrete.”

Para ler algumas histórias e saber sobre outros usos do botão de pânico do seu carro, clique aqui.

alarme

Compartilhe

No Comments

Leave a Reply