California Cidades americanas

Como é morar em Redlands, Califórnia

Queridos, hoje tenho o prazer de compartilhar com vocês o depoimento dessa mulher fantástica que é a Cris Maxwell. Fiquei super feliz quando ela aceitou dividir com a gente um pouquinho sobre a vida dela e a cidade de Redlands, onde mora.

Somente fazendo uma introdução rápida, Redlands é uma cidade no condado de San Bernardino, tendo 74.697 habitantes. Para maiores informações, clique neste link do City Data.

Vamos ler o que a Cris tem para nos contar?

Beijos, Carol

_____________________

Redlands, CA

Moro na cidade de Redlands que fica no sul da Califórnia, a uma hora e meia de Los Angeles. Sou casada com um americano já há 9 anos e estou morando aqui há quase 11 anos.

Redlands

Quando estava no Brasil sempre que tirava férias eu viajava para todos os lugares. Porém, um lugar que me deixou fascinada foi a Califórnia. Com essa paixão tornou-se um sonho eu querer morar aqui, então me organizei e consegui me mudar para a Califórnia com a ajuda de uma tia que já morava aqui por muitos anos.

Tudo aqui é demais, organizado, e as pessoas são super legais, especialnente em cidade pequena como a cidade onde moro que, apesar de estar a uma hora e meia de Los Angeles, faz um diferença e tanto em questão de charme e hospitalidade.

Aqui em Redlands há muitas lojinhas e bares e estamos localizados a 30 minutos de Palm Springs que é uma cidade super conhecida pelos artistas de cinema de Hollywood, presidentes e cantores famosos. Também ficamos a 30 minutos do Big Bear, uma montanha super famosa com muito verde, lagos, e o principal, esqui (super cheio na epoca de neve, com hotéis e pousadas). Normalmente, o pessoal diz que você pode surfar em Huntington Beach de manhã e esquiar no Big Bear depois do almoço. A versatilidade daqui é enorme, com muitas coisas para se fazer.

O clima no verão é super quente, chegando aos 42 graus Celsius tranquilamente, e também é super seco. Já no inverno, a neve que cai na montanha e o vento fazem com que chegamos aos 15 ou 20 graus Celsius.

A minha adaptação aqui até que foi rápida. Quando você é acostumado a viajar, você tem uma ideia do que é o lugar e tudo meio que se encaixa com o tempo (comida, costumes, etc).

Os americanos são bem diferentes. Uns são um tanto brazucas como o meu marido, por exemplo. São engraçados e abertos a outras culturas. Outros são fechados e não gostam muito de se misturar com culturas diferentes. Mas, em geral, os americanos são legais.

Nos finais de semana, costumo ir ao Big Bear, Los Angeles ou Palm Springs para fazer compras nos outlets que, por sinal, fazem o maior sucesso. Todos os meus amigos e familiares amam fazer compras em Palm Springs.

Não tenho nenhum amigo brazuca aqui. Primeiro porque a vida é corrida e não rola aquele cafezinho da tarde com amigos como acontece no Brasil; aqui é work, work, work, and work! Na  área onde moro não tem nada brazuca e tenho que ir a Los Angeles para comer em churrascaria ou comprar algo. Porém eu consigo encontrar palmito e couve (nada mais que isso kkkkkk) em alguns mercados como o Trader Joe’s. Quando quero alguma coisa, alguém que vem pra cá sempre traz farofa e outras coisinhas mais.

Infelizmente não penso em voltar a morar no Brasil, pois saudades de amigos e família é o que não falta.

Aos brazucas que querem mudar pra cá, sugiro virem preparados com grana. Façam um planejamento ou até mesmo venham pra cá antes a passeio, vasculhem a área, se informem sobre vistos, procurem saber sobre trabalho, para só então fazerem a mudança. Não recomendo vir na loucura e sem planejamento, pois as coisas ficarão super difíceis! A vida aqui é trabalho, trabalho, trabalho. É claro que tem a diversão, apesar de bem diferente do Brasil!

Um pouco sobre minha love story: conheci meu marido através de um website de relacionamentos e aqui é super normal conhecer as pessoas online. Foi um conto de fadas e tudo aconteceu super rápido. Depois de 4 meses de namoro ele me pediu em casamento. Foi super top, pois tudo aconteceu quando meus pais estavam aqui a passeio. Foi demais ter minha família presente!

O homem americano é bem diferente do brazuca. Aqui eles são mais sérios sobre casamento. É claro que não quero generalizar mas, fazendo uma comparação, posso dizer que é fácil se casar por aqui, pois os homens americanos estão sempre à procura de esposa, acredite!

Algumas coisas que passei a amar depois que me mudei para a Califórnia: cozinhar, fazer crochet, scrapbook, esquiar no Big Bear, ir na Universal Studios, ir na Disney e viajar pelos diferentes estados dentro dos Estados Unidos.

Cris Maxwell

Redlands

Big Bear

Redlands

Redlands

Redlands

Redlands

Redlands

Redlands

image

image

 

Conheça outras cidades americanas:

Compartilhe

No Comments

Leave a Reply