Cultura Americana Curiosidades Do It Yourself - DIY

Brinquedos que incentivam o “Do It Yourself” – Faça Você Mesmo

E aqui nos Estados Unidos o americano é inserido na cultura do “Do It Yourself” (“Faça Você Mesmo”) desde pequenininho. É comum as crianças americanas serem expostas a brinquedos que incentivam o “por a mão na massa”, imitando as atividades do adultos. Se você não tem a mínima ideia do que estou falando, vou explicar brevemente.

Alguns já sabem que, na América, a mão-de-obra relativa a alguns serviços é bem cara e muitas vezes não vale a pena. Portanto, sempre que possível, é normal que as pessoas façam os serviços elas mesmas ao invés de contratarem um profissional. O americano comum consegue ser jardineiro, pintor, encanador, mecânico, carpinteiro. Sabe de tudo um pouco e, o que não sabe, busca conhecer. Fontes de informação não faltam. Também não faltam lojas especializadas com todo e qualquer material necessário, como Home Depot e Lowes, apenas para mencionar duas. Existe até loja especializada em aluguel de trator e outros veículos e máquinas pesadas se você precisar usá-las por apenas algumas horas ou até mesmo alguns dias.

Nesse contexto, as crianças crescem vendo os pais trabalharem eles mesmos nos assuntos da casa. Para acompanharem e “imitarem” aos pais, elas têm à disposição as mesmas ferramentas deles, porém em versão brinquedo, compatível com a idade.

Como mãe de dois garotinhos americanos, acho interessante conhecer os tipos de brinquedos disponíveis no mercado. Abaixo, selecionei alguns deles:

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos


brinquedos

brinquedos

brinquedos

 

brinquedos

brinquedos

brinquedos

brinquedos

 

Compartilhe

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Marido DIY | Descobri a América!
    09/04/2016 at 15:52

    […] já havia falado um pouquinho da cultura do “Do It Yourself – DIY” (“Faça Você Mesmo”) aqui nos Estados Unidos, mas nunca havia mostrado as coisas lindas que o meu super marido DIY fez […]

  • Leave a Reply