Cidades americanas Illinois

Como é morar em Lincoln, Illinois

Adorooooo conhecer e falar de gente e lugares interessantes! Hoje é dia da Vanessa Inman, 35 anos, trabalha com costura e bordado, mais especificamente reproduções das décadas de 40 e 50! Olha que máximo! Como ela mesma diz, seu estilo é Pinup e ela “mora no meio do nada”! (risos)

O “meio do nada” que ela quer dizer é a cidade de Lincoln, uma cidadezinha de apenas 14 mil habitantes que fica no estado de Illinois. Lincoln está localizada no condado de Logan e é a única cidade americana que já homenageava Abraham Lincoln antes mesmo dele se tornar presidente. Lincoln foi advogado por lá de 1847 a 1859. Para saber sobre os números e outras informações da cidade, clique neste link do City Data.

Lincoln, com apenas 14 mil habitantes, no estado de Illinois

Lincoln, com apenas 14 mil habitantes, no estado de Illinois

 

Mas como a Vanessa foi parar em Lincoln? Foi por amor, minha gente! <3 Ela e o atual marido, Josh, se conheceram pelo Facebook em abril de 2011 e passaram a se falar diariamente. Em dezembro de 2011, e maio e setembro de 2012, ele foi ao Brasil visitá-la. Com a aprovação de seu visto de noiva (K1), Vanessa largou o 6o semestre da faculdade de Psicologia e veio morar nos Estados Unidos em outubro de 2012, quando ela e Josh se casaram. Mas vou deixar pra ela mesma contar como está sendo essa experiência de ser esposa de americano e morar nos States! Com vocês, Vanessa Inman!!!


Lincoln, Illinois

“A vida como esposa de americano é bem divertida! Ele fala o básico de português (coxinha, churrasco e caipirinha são suas palavras preferidas — risos) então fico de tradutora simultânea quando vamos visitar minha família no Brasil!

Quando Josh e eu começamos a nos falar no Facebook, foi encanto à primeira vista para os dois! Ele vê o Brasil como um país suuuuper exótico, então não faltou papo!

Me encanta demais o fato dele me trazer flores com frequência e sem motivos especiais, apenas como forma de agradecer por eu cozinhar pra ele, vê se pode!! É que estava acostumado a pratos congelados e fast food apenas, então a culinária sempre nos traz boas conversas, pois tem um mundo de possibilidades na cozinha que ele ainda desconhece. Eu faço diariamente duas comidas diferentes: pra mim, beeem apimentada e “pesada”, e pra ele beeeem americana (com bacon em tudo, né?). Ele se dá super bem com meus amigos (que falam um inglês básico ou nenhum) e se viram na mímica ou com o português basiquinho que ele tem.

Eu acho difícil comparar o homem brasileiro com o homem americano, mas o Josh é sem dúvida o mais atencioso e romântico que já tive o prazer de conviver! E aquela coisa de conhecer online e ir para outro país visitar, passar as madrugadas no Skype, chorar no webcam…. foi muito doloroso na época, e hoje vejo tudo com olhos de mocinha apaixonada!!

Já em solo americano, minha adaptação à nova cultura foi simples, sem muito drama. Fui muito bem recebida pela família do Josh, e sempre mantive contato intenso com meus amigos e família via Facebook ou WhatsApp. A parte mais complicada foi o inverno longo e rigoroso!

Não tenho amigos aqui. Tenho cerca de meia dúzia de conhecidos e só. O bar que frequento aos sábados à noite tem na maioria um público na faixa dos 40-60 anos, muitos motociclistas e apaixonados por carros antigos. A maioria dos americanos com os quais tenho contato são EXTREMAMENTE educados. Bastante reservados (para nós, brasileiros, eles parecem meio frios), mas acho que dão valor à privacidade.

Lincoln é uma cidade MUITO pequena e não oferece opções variadas de bares e restaurantes. Por outro lado, é uma cidade bastante segura. Quase não existe movimento em Downtown, não importa o dia e horário. No verão, temos algumas feiras agrícolas e o famoso Balloon Fest que traz gente de todo canto do país. Ao redor de Lincoln há cidades maiores, como Peoria e Springfield (capital do estado de Illinois), então não fica difícil pegar a estrada e dirigir 40 minutos para um sábado mais animado!

Transporte público por aqui é inexistente e temos apenas 1 táxi. Não se vive sem carro por aqui!

Aqui na parte central de Illinois, as quatro estações são bem definidas. Muitas tulipas na primavera; um calor de 30 a 40 graus Celsius no verão, que é também extremamente florido (com a umidade relativa do ar que JUDIA da gente, é como estar dentro de uma estufa); no outono as árvores ficam lindas, todas amarelas e alaranjadas (acho que é a estação mais bonita!); e, bom, no inverno vem a neve (já peguei sensação térmica de 30 graus abaixo de zero!).

Nos finais de semana costumo ficar bastante em casa cuidando do meu jardim e da minha horta, mas não perco a oportunidade de visitar exposições de carros antigos e shows de bandas regionais ao vivo.

Aos brasileiros que quiserem vir pra essa região visitar, sugiro Chicago, SEMPRE! O Navy Pier é maravilhoso, com turistas do mundo todo, bem em frente ao Lago Michigan, que mais parece um oceano. As Sears Towers também são parada obrigatória, a vista é divina! Sou apaixonada por Chicago, volto lá sempre que posso!

Quanto a brasileiros por aqui, existe um grupo em Springfield e costumamos nos reunir algumas vezes por ano. As reuniões são regadas a comida brazuca, americana, e uma mistura deliciosa de línguas e sotaques!

Já mercadinhos e produtos brasileiros, nunca encontrei nada na minha área, mas não é difícil comprar online. Amazon e vários pequenos mercados brasileiros aqui nos EUA entregam de quase tudo pelo correio!

Restaurantes brasileiros também são inexistentes por aqui. Comida brasileira só em casa mesmo. O pessoal aqui não faz ideia do que se come no Brasil. Na feira estadual em Springfield, anualmente, tem uma barraca de “comida brasileira”, onde você pode encontrar TACOS, NACHOS E TORTILLAS! (gargalhadas) SOFRO!

Falar que sinto falta da família no Brasil é clichê, não?! Sinto falta do calor humano, de como é fácil marcar um churrasco, de como o contato acontece naturalmente e sem muita preocupação… Não precisar de toooda uma “agenda” e regras para visitar um conhecido ou membro da família.

Não descarto voltar a residir no Brasil no futuro, quem sabe daqui uns 15 ou 20 anos. Mas não penso nisso agora.

Ao brasileiro que sonha em vir pra cá, digo: não venha morar na minha cidade pois não tem nada aqui! (risos) Se tiver a chance, venha para os EUA ou vá para qualquer canto do mundo. É uma experiência riquíssima! A gente passa a se conhecer muito melhor quando lida com saudades, solidão, ausência. Exercitamos a nossa paciência quando lidamos com aspectos culturais que não eram realidade até então. Ficamos mais tolerantes, passamos a olhar para o Brasil com olhos mais críticos, mas também mais amorosos. Aprendemos muito, e sempre temos a chance de ensinar também!”

Vanessa Inman

Vanessa e Josh

 

Lincoln

Vanessa

 

Algumas poucas fotos dos muitos festivais de carros antigos que acontecem aqui na região

Festivais de carros antigos que acontecem na região

 

Festivais de carros antigos

Festivais de carros antigos

 

Festivais de carros antigos

Festivais de carros antigos

 

A carroça com o presidente Lincoln está no Guineas Book como a maior do mundo, e se localiza aqui na cidade

A carroça com o presidente Lincoln está no Guiness Book como a maior do mundo, e se localiza na cidade

 

Foto da Court House em Downtown

Foto da Courthouse em Downtown

 

Esquilos no meu quintal

Esquilos no quintal da casa da Vanessa

 

Lincoln

Guaxinim no quintal da casa da Vanessa

 

Meu ateliê

Ateliê da Vanessa

 

Um dos vestidos feitos pela Vanessa. Para encomendas, (orçamento, tipo de tecido, tipo de acabamento, prazo de entrega e pagamento), entrar em contato pelo Instagram ou email vanessamadeit@yahoo.com

Um dos vestidos feitos pela Vanessa. Para encomendas, (orçamento, tipo de tecido, tipo de acabamento, prazo de entrega e pagamento), entrar em contato pelo Instagram ou email vanessamadeit@yahoo.com

 

Para encomendas, (orçamento, tipo de tecido, tipo de acabamento, prazo de entrega e pagamento), entrar em contato pelo Instagram ou email vanessamadeit@yahoo.com

Para encomendas, (orçamento, tipo de tecido, tipo de acabamento, prazo de entrega e pagamento), entrar em contato pelo Instagram ou email vanessamadeit@yahoo.com

 

Veja outras fotos no Instagram @vanessainman1

Veja outras fotos no Instagram @vanessainman1

 

Veja outras fotos no Instagram @vanessainman1

Veja outras fotos no Instagram @vanessainman1

 

Conheça outras cidades americanas:

Compartilhe

You Might Also Like

25 Comments

  • Reply
    Como é morar em Seal Beach, Califórnia | Descobri a América!
    05/03/2016 at 16:34

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Commack, New York | Descobri a América!
    05/03/2016 at 17:14

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Newark, New Jersey | Descobri a América!
    06/05/2016 at 15:19

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Richmond, Virgínia | Descobri a América!
    13/07/2016 at 22:51

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Chicago, Illinois | Descobri a América!
    20/07/2016 at 23:18

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Minot, North Dakota | Descobri a América!
    20/07/2016 at 23:28

    […] Como é morar em Chicago, Illinois | Descobri a América! em Como é morar em Lincoln, Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Silver Spring, Maryland | Descobri a América!
    20/07/2016 at 23:29

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Mount Vernon, Washington | Descobri a América!
    21/07/2016 at 00:12

    […] Como é morar em Minot, North Dakota | Descobri a América! em Como é morar em Lincoln, Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Selden, New York | Descobri a América!
    26/07/2016 at 13:49

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Miami, Flórida | Descobri a América!
    26/07/2016 at 13:57

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Foster City, Califórnia | Descobri a América!
    28/07/2016 at 16:35

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Orlando com Família | Descobri a América!
    29/07/2016 at 01:00

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Orlando, Flórida | Descobri a América!
    31/07/2016 at 14:33

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Bridgeport, Connecticut | Descobri a América!
    12/08/2016 at 15:09

    […] Como é morar em Lincoln, Illinois | Descobri a América! […]

  • Reply
    Como é morar em Seattle, Washington | Descobri a América!
    24/08/2016 at 23:26

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Lake Mary, Florida | Descobri a América!
    24/08/2016 at 23:38

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Redlands, Califórnia | Descobri a América!
    24/08/2016 at 23:59

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Houston, Texas | Descobri a América!
    25/08/2016 at 09:55

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como são os americanos, segundo brasileiros nos EUA | Descobri a América!
    28/08/2016 at 12:11

    […] “A maioria dos americanos com os quais tenho contato são EXTREMAMENTE educados. Bastante reservados (para nós, brasileiros, eles parecem meio frios), mas acho que dão valor à privacidade.” (Vanessa Inman – Lincoln, Illinois) […]

  • Reply
    Como são os americanos, segundo brasileiros nos EUA | Descobri a América!
    28/08/2016 at 12:11

    […] “A maioria dos americanos com os quais tenho contato são EXTREMAMENTE educados. Bastante reservados (para nós, brasileiros, eles parecem meio frios), mas acho que dão valor à privacidade.” (Vanessa Inman – Lincoln, Illinois) […]

  • Reply
    Como é morar em Bluffton, Ohio | Descobri a América!
    31/08/2016 at 00:09

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Quero morar nos Estados Unidos | Descobri a América!
    31/08/2016 at 00:40

    […] “Não venha morar na minha cidade pois não tem nada aqui! (risos) Se tiver a chance, venha para os EUA ou vá para qualquer canto do mundo. É uma experiência riquíssima! A gente passa a se conhecer muito melhor quando lida com saudades, solidão, ausência. Exercitamos a nossa paciência quando lidamos com aspectos culturais que não eram realidade até então. Ficamos mais tolerantes, passamos a olhar para o Brasil com olhos mais críticos, mas também mais amorosos. Aprendemos muito, e sempre temos a chance de ensinar também!” (Vanessa Inman – Lincoln, Illinois) […]

  • Reply
    Como é morar em Sunnyvale, California | Descobri a América!
    08/09/2016 at 00:36

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Austin, Texas | Descobri a América!
    13/09/2016 at 14:32

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Reply
    Como é morar em Dallas, Texas | Descobri a América!
    13/09/2016 at 16:15

    […] Como é morar em Lincoln (região de Springfield), estado de Illinois […]

  • Leave a Reply