Cultura Americana Curiosidades Histórias e mais histórias

Caça aos ovos de Páscoa – Easter Egg Hunt

E no sábado do final de semana da Páscoa participei da minha primeira caça aos ovos aqui nos Estados Unidos. Foi a coisa mais divertida e bizarra ao mesmo tempo. Para entender a narração que vou fazer, vejam a foto que segue abaixo:

Caça aos Ovos N. 1 (no parque)

caça

Ovinhos coloridos distribuídos pelo parque. Ao fundo, vemos as crianças aguardando o sinal da largada.

Chegamos ao parque e nos deparamos com um monte de crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Um monte mesmo. Pois, bem. O evento teria início às 13h00, então todos chegaram com um pouco de antecedência e se posicionaram atrás das faixas amarelas que protegiam a área verde onde estavam os ovinhos. Neste cenário, eu estava com meus sogros, marido, cunhada, filhos e uma sobrinha. A maioria das crianças era pequena, entre 2 e 6 anos de idade, todas com suas cestinhas, muito ansiosas aguardando a “largada” para a caça, super grudadas à faixa amarela. Quando o organizador do evento deu o “ok” usando um megafone, foi aquela correria para pegar o máximo de ovinhos possível:

caça

Muitas crianças, algumas acompanhadas pelos pais ou responsáveis, pegando o máximo de ovos que conseguem

Apesar da tenra idade, as crianças levaram tudo muito a sério e se comportaram como estando numa grande competição. Teve até empurra-empurra. Meu sogro classificou o evento como um “Jogos Vorazes Infantil”. (hahahaha) Foi “punk”!

caça

Foi tudo muito rápido e em pouquíssimos minutos já não víamos mais ovinhos pelo chão. Terminada a correria, era hora de retirar os prêmios de dentro dos ovinhos de plástico para devolver tais ovinhos vazios aos organizadores do evento — sim, pois no ano que vem eles serão reutilizados!

caça

Hora de abrir os ovinhos de plástico e retirar os doces para devolver os ovinhos vazios para os organizadores do evento.

 

caça

Balas, chocolates e adesivos

 

Meu filho mais velho não se interessou muito pela brincadeira e só quis saber do playground. Minha sobrinha pegou vários ovinhos e pudemos definir a missão como bem-sucedida. “Toca aqui, coelhinho!”

caça

“Toca aqui, coelhinho!”

 

Caça aos Ovos N. 2 (na casa dos sogros)

Como se não bastasse, depois ainda fizemos uma outra caça aos ovos, desta vez dentro de casa e apenas para o meu filho mais velho e a minha sobrinha.

caça

Nossos ovinhos de plástico que foram espalhados pela sala de TV, na casa dos meus sogros

 

caça

Com cordão, para ser pendurado.

 

caça

Com ventosa, para ser colocado na janela

 

caça

Balinhas de goma, M&M’s ou adesivo

Compartilhe

No Comments

Leave a Reply