Cultura Americana Curiosidades Do It Yourself - DIY

Marido “Faça Você Mesmo” – DIY

Eu já havia falado um pouquinho da cultura do “Do It Yourself – DIY” (“Faça Você Mesmo”) aqui nos Estados Unidos, mas nunca havia mostrado as coisas lindas que o meu super marido DIY fez aqui pra nossa casa.

 Closet

Uma de minhas peças favoritas é bem simples, mas útil e prática. Trata-se de um “jewelry hanger”, para pendurar brincos, pulseiras, colares, e ainda colocar algumas coisinhas em cima. Não ficou lindo? Assim não preciso ficar procurando numa caixa o que quero usar, já que tenho tudo à vista e tão bem organizado.

marido

Banheiro

Outra obra do meu marido são essas estantes “flutuantes” que ficam na parte privada do nosso banheiro. Parecem simples, mas deram bastante trabalho.

marido

Cozinha

Para a cozinha, ele fez uma “learning tower”. A função dessa torre é dar altura e segurança para a criança participar das tarefas na cozinha, como lavar a louça ou ajudar a mãe a fazer um bolo, por exemplo. Esta foi feita 100% pelo meu marido, mas na Amazon você encontra este tipo de “learning tower” por quase 200 dólares.

marido

 Quarto do bebê

No quarto do bebê, ele fez duas estantes para dar o suporte funcional necessário que precisávamos acima da “changing table”, ou seja, da cômoda onde trocamos o bebê. Nas estantes colocamos itens aos quais precisamos ter acesso frequentemente, mas que não poderiam estar ao alcance das crianças.

marido

Ainda para o quarto do bebê, ele fez uma plaquinha muito fofa, que diz: “Anjo da guarda puro e esperto, guarde-o enquanto ele dorme esta noite.”

marido

Já a cômoda abaixo, compramos usada, por 35 dólares, caindo aos pedaços. Mas foi reconstruída e olha que linda ficou:

marido

 Quarto da criança

O quarto do nosso filho mais velho tem o tema do filme Carros, da Disney, todo em vermelho, azul e branco. Como ele tem muitos daqueles carrinhos Hot Wheels — vários, inclusive, herdados do  meu marido — já estávamos precisando de uma estante para organiza-los e exibi-los de forma bonitinha. Dei mais ou menos a ideia e meu marido a executou. Vejam o resultado:

marido

Quarto de hóspedes

Já no quarto de hóspedes, precisávamos de algo para dar suporte à TV e ao receptor. O resultado foi uma peça triangular, customizada exatamente para aquele canto do quarto.

marido

Ainda no quarto de hóspedes, ele fez uma de minhas peças favoritas, para proporcionar às visitas tudo o que elas necessitam. A ideia desta foi complementar o restante do quarto, o qual já tem escrivaninha, cadeira de super confortável de escritório e mais, e dar um certo ar de “hotel”, com forno de microondas, frigobar, cafeteira Keurig, canecas, snacks e material de escritório. Acho que surtiu o efeito necessário.

marido

Escritório

A história das estantes do escritório é interessante. No Brasil eu tinha 3 estantes brancas que eu amava mas que tive que vender em janeiro/2016 quando estive lá. Chegando aqui nos Estados Unidos, ele fez 3 estantes exatamente iguais, porém em cor escura, para combinar com os móveis do escritório. Vejam as estantes originais brasileiras e as que ele fez:

marido

Estantes que eu tinha no Brasil

 

marido

Estantes que meu marido fez para o escritório nos Estados Unidos

 

Itens variados

Também estávamos precisando de um porta-chaves e olha o que ele fez. Serviu perfeitamente os nossos propósitos e agora todas as chaves têm um lugarzinho certo para ficar:

marido

Agora, a peça abaixo é meio polêmica, pois quase deu briga. (risos) Todos a queriam. No final das contas, demos uma de presente para a minha cunhada Holly e outra para o meu pai. Ela diz “Faith, Love and Hope” e quer dizer “Fé, Amor e Esperança”.

image

E é isso! Os projetos nunca terminam e logo teremos mais peças sendo feitas, mas pelo menos dá pra vocês terem uma ideia das habilidades de um típico “americano DIY” que, no caso aqui de casa, ainda incluem habilidades mecânicas. Graças ao meu marido, nunca precisamos contratar mecânicos; ele mesmo cuida dos nosso carros e das motos, mas isso pode ser tópico de um novo post. 🙂

Compartilhe

No Comments

Leave a Reply