Cultura Americana Curiosidades

Feriados nacionais nos Estados Unidos

A maioria dos feriados nacionais (ou federais) nos Estados Unidos é em homenagem a pessoas que contribuíram com a história e o desenvolvimento da nação americana, e são celebrados por muitos americanos. São considerados “nacionais” no sentido de envolverem as instituições federais e o Distrito de Columbia. Normalmente, escritórios federais não funcionam nesses feriados (p. ex.: correios). Cada estado pode decidir se o feriado será observado ou não. Empresas, escolas e estabelecimentos comerciais têm a liberdade de escolher se estarão abertos ou fechados. Desde 1971, os feriados nacionais caem em segundas-feiras, exceto o Ano Novo, Dia da Independência, Dia dos Veteranos, Dia de Ação de Graças e Natal.

São feriados nacionais:

  • New Year’s Day (Ano Novo) –> 1 de janeiro
  • Martin Luther King, Jr. Day (Dia de Martin Luther King Jr.) –> 3a segunda-feira de janeiro
  • Presidents’ Day (Dia do Presidente) –> 3a segunda-feira de fevereiro
  • Memorial Day (Dia do Memorial) –> última segunda-feira de maio
  • Independence Day (Dia da Independência dos EUA) –> 4 de julho
  • Labor Day (Dia do Trabalho) –> 1a segunda-feira de setembro
  • Columbus Day (Dia de Cristóvão Colombo) –> 12 de outubro
  • Veterans Day (Dia dos Veteranos) –> 11 de novembro
  • Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) –> 4a quinta-feira de novembro
  • Christmas (Natal) –> 25 de dezembro

Curiosidades:

Martin Luther King, Jr. Day

Martin Luther King Jr. era um pastor da Igreja Batista e ativista de direitos civis. Ele foi o principal líder do movimento  de direitos civis nos anos 50 e 60, a partir dos quais surgiram leis em defesa dos direitos de voto e fim da segregação racial. Em seu discurso “I Have a Dream”, King dizia acreditar numa América em que todas as raças convivessem de forma igualitária. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz aos 35 anos e foi assassinado 4 anos depois, em 1968. O feriado existe desde 1986, em sua memória.

Presidents’ Day

O President’s Day começou em 1885 para celebrar o aniversário do presidente George Washington (que nasceu em 22 de fevereiro), e hoje é popularmente visto como um dia para celebrar todos os presidentes americanos, antigos e atual.

Memorial Day

O Memorial Day é um dia para homenagear os homens e mulheres que morreram enquanto serviam as Forças Armadas dos Estados Unidos. Muitos americanos visitam cemitérios, reúnem as famílias e participam de desfiles. Também marca o início não-oficial do verão. Para saber mais, leia o nosso post “O que é o Memorial Day“.

Veterans Day

Desde 1938, o Veteran’s Day é um feriado em homenagem aos veteranos americanos de todas as guerras.

Thanksgiving

Desde os anos 1600’s, o dia de ação de graças é uma data reservada para as famílias se reunirem e agradecerem as benções da colheita e o ano anterior. Em 1863, em meio à guerra civil americana, o presidente Abraham Lincoln decretou que Thanksgiving passeasse a ser feriado nacional. Hoje em dia as famílias se reunam para comer o famoso peru, assistir a desfiles e também a jogos de futebol americano.

feriados nacionais

Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply