Aplicativos Dicas para quem mora nos EUA

Meetup: conheça pessoas com os mesmos interesses que você

O post de hoje é uma dica muuuuito legal da Sabrina Costa sobre o Meetup, uma rede que te conecta na vida real com pessoas que tenham os mesmos interesses que você.

“O Facebook conecta você aos amigos próximos. LinkedIn conecta com seus contatos profissionais. No Meetup você se conecta com as pessoas perto de você que estão fazendo as coisas que você quer/gosta de fazer.” (Sabrina)

Vocês se lembram do que escrevi no post sobre “Como Fazer Amizade com Americanos” e das dicas sobre meios de se conhecer novas pessoas e fazer amigos aqui nos Estados Unidos. Uma dessas formas é procurar grupos locais de mesmo interesse (esportes, fotografia, dança, ioga, cursos de culinária, grupos de mães, grupos de hikers, etc.) e isso pode, inclusive, começar no mundo virtual e ser estendido para o mundo real. A Internet é mesmo maravilhosa!

Pois bem. Nesse sentido, a minha amiga Sabrina me falou sobre o aplicativo Meetup, na verdade, uma rede social destinada a aproximar pessoas que tenham interesses em comum. A rede abrange grupos do mundo inteiro, não apenas americanos, tá? Inclusive existem Meetups no Brasil e você pode conhecer mais sobre  eles clicando aqui.

Bom, fiz o download do aplicativo, autorizei que ele usasse a minha localização e… UAU! O Meetup encontrou 648 grupos aqui pertinho de mim, ou seja, não estamos falando de peixe pequeno! Se você mora nos Estados Unidos e ainda não conhecia o aplicativo, como eu, e tem dificuldades para encontrar pessoas interessantes por aqui, já passou da hora de entrar no Meetup. 🙂

meetup

Abaixo, a Sabrina vai explicar com mais detalhes o que é o Meetup.

Let’s do this!  🙂

Carol


Meetup

Meetup é uma rede social fundada em New York City, em 2002, após os ataques de 11 de setembro, com a missão de aproximar pessoas localmente: “Juntar no mundo virtual, encontrar no real”.

O Facebook conecta você aos amigos próximos. LinkedIn conecta com seus contatos profissionais. No Meetup você se conecta com as pessoas perto de você que estão fazendo as coisas que você quer/gosta de fazer.

É a maior rede mundial de grupos locais. Ela torna mais fácil para qualquer um organizar um grupo local e/ou encontrar um dos milhares que já se encontram ao vivo. São mais de 9.000 grupos que se reúnem nas comunidades locais a cada dia, cada uma com o objetivo de melhorar a si e/ou suas comunidades.

A missão dessa rede social é revitalizar a comunidade local e ajudar as pessoas ao redor do mundo a se auto-organizar.

Os “meetups” (encontros) são no mundo real, e não virtual! São encontros face-a-face. Usa-se da Internet para começar fora da Internet.

Encontros são organizados por membros, para os membros.

Há um Meetup para praticamente qualquer coisa (exceto o ódio ou crime).

As três principais comunidades de Meetup são sobre:

– Atividade ao ar livre e aventura: Caminhadas, corrida, ciclismo…

– Carreira & Negócios: Networking, desenvolvimento profissional, apoio …

– Pais e Família: Playdates (encontro para brincar), noites para as mães saírem, babás…

– Tecnologia. É a área que mais cresce o número de comunidades.

E há um Meetup em qualquer lugar, mais de 180 países, sendo bem forte e conhecido aqui nos Estados Unidos.

Os Grupos pagam uma pequena taxa mensal. O principal organizador de um Meetup paga uma assinatura de $12 dólares por mês, o que eles podem conseguir através de direitos, taxas de eventos ou simplesmente contribuições dos membros. Isso mantém a rede Meetup ad-free (sem propagandas) e rico em qualidade.

Quando cheguei na Flórida, meu marido já tinha uma rede enorme de amigos (mora aqui nos há mais de 20 anos), então estava com vida “fora da Internet” super ativa. Mas quando mudamos para Las Vegas éramos só nós dois, sem conhecer ninguém na cidade. Como ele trabalha de casa e eu estudo de casa, nosso networking era zero. Participar de meetups de que temos afinidade foi muito bom para conhecer novas pessoas e interagir mais com pessoas que tenham interesses parecidos. Frequento alguns grupos (hike, camping, WordPress) e foi realmente muito bom para minha adaptação à nova cidade. Recomendo a quem chegar numa cidade, ou já morando na cidade, entrar no site www.meetup.com, se registrar e procurar grupos de pessoas do seu interesse (p.ex.: mães dona de casa, solteiro para balada…). Procure grupos parecidos com você e fará conexões próximas ao seu estilo de vida.

A comunidade do WordPress (ferramenta open-source de construção de sites) tem meetups em praticamente toda cidade dos Estados Unidos e em algumas do Brasil. Se a pessoa tem interesse em construir sites ou já faz isso, é uma ótima opção participar desses grupos, pois é sempre um aprendizado. Aqui em Las Vegas existem reuniões mensais com geralmente 3 palestras. Além do conhecimento adquirido, ainda tem a oportunidade de fazer novas amizades.

Espero que gostem!

Sabrina Costa, MD

 

meetup

Compartilhe

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Como fazer amizade com americanos | Descobri a América!
    24/07/2016 at 23:21

    […] Meetup: conheça pessoas com os mesmos interesses que você […]

  • Reply
    Como é morar em Las Vegas, Nevada | Descobri a América!
    16/08/2016 at 15:32

    […] marido frequenta alguns “meet ups”, às vezes o acompanho e acabei fazendo amizade com pessoas do ciclo dele, na verdade a minha […]

  • Leave a Reply