Viaje comigo

Virginia Museum of Fine Arts, VMFA

Ontem passamos um dia super gostoso no Virginia Museum of Fine Arts (VMFA), o lugar número 1 para se visitar na cidade de Richmond, segundo o site Trip Advisor. Levamos nossos dois pequenos, que ficaram encantados e não fecharam os olhos em nenhum momento da visita aos 3 andares de exibição. Quer saber o valor da entrada? ZERO. Sim, o passeio a um dos lugares mais bacanas de Richmond é simplesmente gratuito. Você também pode explorar o museu sozinho ou com a ajuda de guias. O prédio ainda dispõe de um restaurante e de um café (muito bons), loja de souvenirs (lindos!) e uma biblioteca. Quem quiser espiar a loja de souvenirs e até comprar alguma coisinha, ela também está disponível online. E para aqueles que são mais visuais, conheçam o mapa das galerias e atividades do museu clicando aqui.

Deslumbrante por fora e por dentro, o VMFA fica em Richmond City (praticamente no centro da cidade), rodeado de arquitetura histórica e residências milionárias. Saindo do museu, se estiver disposto a caminhar um pouquinho para tirar fotos e admirar a beleza da cidade, sugiro passear pela Monument Avenue e pela Cary Street. Se não quiser caminhar, pode sentar num dos bancos ou cadeiras do lado de fora do museu, debaixo das árvores, e aproveitar para ler um livro, fazer um picnic, tomar um café, conversar com os amigos ou apenas apreciar a paisagem.

Além de lindo, completo e gratuito, o VMFA é uma grande escola que não tem idade. Há programas para crianças, famílias, adolescentes, alunos de faculdades, adultos, professores.

Assista o vídeo que fizemos com fotos da nossa visita ao Virginia Museum of Fine Arts e tenho uma ideia do que verá quando vier pra cá:

 

Links para o Virginia Museum of Fine Arts, VMFA, na Internet:

VMFA

 

Compartilhe

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Como é morar em Richmond, Virgínia | Descobri a América!
    13/09/2016 at 13:27

    […] em qualquer cidade americana. Também encontramos diversos museus (veja a nossa visita ao Virginia Museum of Fine Arts), monumentos, campos de batalha e casas históricas. Alguns dados […]

  • Leave a Reply