Cidades americanas Florida

Como é morar em Lake Mary, Florida

AVISO: NESTE BLOG NÃO APOIAMOS E NEM DISCUTIMOS QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO ILEGAL DE ESTRANGEIROS NOS ESTADOS UNIDOS.


A cidade de Lake Mary fica no Condado de Seminole e faz parte da Área Estatística Metropolitana Orlando–Kissimmee–Sanford. Em 2015, Lake Mary contava com 16.021 habitantes.

Lake Mary

Rúbia Wakizaka, blogger e YouTuber, mora em Lake Mary com a família há 3 anos e vai nos contar como é a vida por lá. Quem tiver interesse em saber mais, indico acompanharem a Rúbia nas redes sociais, onde ela mostra o dia-a-dia de uma mãe de adolescentes, dona-de-casa aqui nos Estados Unidos. O canal no YouTube ficou especialmente conhecido quando ela resolveu raspar os cabelos para assumir os brancos. Rúbia fala sobre vida simples, com mais o fazer do que o comprar. Deixou de usar produtos industrializados para limpar a casa e para cuidar dos cabelos. Também é comum nos presentear com receitas práticas e seu amor pela costura.

Então vamos conhecer um pouco de Lake Mary pelos olhos da Rúbia?

Boa leitura!

Carol


Lake Mary, Florida

Meu nome é Rubia Wakizaka, estou aqui nos Estados Unidos há 3 anos e moro em Lake Mary, FL.

Sempre tive o sonho de morar aqui, desde pequena mesmo, assim como meu marido. Quando nos casamos pensamos em vir, mas muitas coisas nos faziam ainda ficar no Brasil. Logo tive meu primeiro filho e depois o segundo. Quando meu filho mais velho estava com 12 anos, achamos que deveríamos vir, antes que eles não quisessem mais. Entramos com o processo do Green Card e viemos pra cá! Escolhemos a Florida pela proximidade com o Brasil, e pela diversidade cultural fazer com que fique próxima à nossa cultura. As pessoas aqui são mais calorosas.

Fiquei bem admirada com o tratamento que tivemos. Na escola, todos se ofereciam para ajudar de alguma forma. Todos queriam ser nossos amigos, nos conhecer e ajudar. Ah! Diferente do que pensava, muitos nos cumprimentam com beijo e abraço!

Mesmo estando próximo de Orlando, na minha cidade não se encontra brasileiros. São famílias como a minha, com filhos adolescentes.

Eu gosto dos americanos. Não os acho frios, como muitos pensam. Acho que são diretos ao falar. Não tem rodeios, e ninguém se ofende. Você fica livre pra fazer alguma recusa sem se preocupar se vai ofender. Outro ponto positivo é que ninguém fala da vida de ninguém. Não se importam com o que você está vestindo, ou com o que você trabalha. Não fazem diferença pela sua aparência. Todos são tratados de forma igual.

Eu amo morar aqui na minha cidade. É uma cidade bem calma. Aqui tem 12 mil habitantes, mas tem uma estrutura fantástica e está muito próxima a Orlando, no caso de querer algo mais agitado. Ah, Lake Mary já foi considerada a 4° melhor cidade pra se viver nos EUA!!

O transporte é muito bom. Tem trem e ônibus que vão direto para as cidades vizinhas e aqui dentro também. Moro num bairro bem tranquilo, que é um pouco afastado do centro. Tenho um Publix, pizzaria, Subway, Seven Eleven bem pertinho. Mas, a maioria das coisas, faço de carro.

A Florida é muito quente no verão e faz muito frio no inverno. Eu digo que, enquanto nos outros estados as pessoas ficam mais em casa no frio, aqui é o contrário! Mas o frio pode chegar a 0°C!

Gosto muito de ficar em casa, ou passeios simples. Tínhamos o passe anual da Disney, então já curtimos bastante os parques. Gostamos de churrasco no quintal, ir pra praia, andar de bicicleta, fazer piquenique nos parques.

Nem preciso dizer dos parques! As praias também, principalmente as do Golfo do México, como Clearwater, Sarasota. Sempre levo quem vem para Saint Augustine, que foi a primeira cidade da Florida que os espanhóis chegaram e devido a isso, tem muita característica espanhola! É linda! Outro lugar que amo é o Lake Monroe, um lago bem grande que fica numa cidade vizinha à minha.

Tenho uma amiga brasileira, que já era minha amiga no Brasil, pois morávamos na mesma cidade. Nos reunimos e tentamos manter nossa cultura, como a Festa Junina (a nossa é Janeirina, como já mostrei no blog), feijoada, churrasco, e viver como brasileiros!

Encontro tudo o que preciso no Walmart mesmo. Tem um mercado em Orlando, que se chama Seabra, e fica na International Dr, que tem algumas coisas específicas, como paçoquinha e pão de queijo. Gosto de ir lá, mas fica há quase 1 hora de casa, então não vou sempre, também porque, o restante tem por aqui, como, arroz, feijão, leite condensado, maizena, bolacha Maria…

Restaurante brasileiro só em Orlando mesmo. Falam muito de um que se chama Camila’s. Não conheço, mas falam que é bom. Não frequento restaurante brasileiro porque, aqui em casa, tem comida brasileira todo dia, então, quando saímos pra comer, vamos em outros tipos de restaurante.

Sinto muita falta dos meus familiares e amigos. E, como já escrevi um texto na minha coluna, sinto muita falta das padarias brasileiras!!

Minha vida sempre segue o rumo que Deus escolher pra mim. Hoje estou aqui. Não penso em voltar, mas, se Ele quiser, com certeza voltarei feliz do mesmo jeito!

Pra se mudar de país, independente de qual seja, tem que estar muito certo disso. Não é fácil deixar as pessoas que amamos pra trás, tem estar muito feliz pra conseguir superar essa falta. Outro ponto importante a observar é o planejamento. Por mais que seja um país de oportunidades, pra se conseguir algo, tem que ter muito trabalho! E, importantíssimo frizar que, tem muitas formas de se conseguir um visto e ficar legalmente. Não é fácil viver e construir uma família estando ilegal.

Rúbia Wakizaka

Lake Mary

Festa Janeirina

Lake Mary

Praia

Lake Mary

Passeando de bicicleta

Lake Mary

Lake Monroe

Lake Mary

Disney

Lake Mary

Disney

Lake Mary

Saint Augustine

 

Conheça outras cidades americanas:

Compartilhe

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Como é morar em West Palm Beach, Flórida | Descobri a América!
    24/08/2016 at 23:16

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Sunnyvale, California | Descobri a América!
    24/08/2016 at 23:27

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Nathalia Barbosa
    25/08/2016 at 12:01

    Muito legal… A Florida é maravilhosa…gosto muito e não é um estado descartado no meu sonho de moradia.
    =D
    Só fiquei com uma dúvida, quando decidiram ir para os Estados Unidos, aplicaram ao Green Card.
    Como se deu essa aplicação sendo brasileiros?
    Beijos.

    • Reply
      Carol Mendes
      25/08/2016 at 21:32

      Oi, Nathalia! Há algumas opções (investimento, loteria, etc) e elas estão detalhadas no site da Imigração. Para o caso específico da Rúbia, não sei se ela fala sobre isso em algum artigo, post ou vídeo dos canais dela, então dá uma olhadinha. Qualquer coisa, entra em contato com ela. Beijos!

  • Reply
    Como é morar em Champaign, estado de Illinois | Descobri a América!
    28/08/2016 at 13:11

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Bridgeport, Connecticut | Descobri a América!
    28/08/2016 at 13:34

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Silver Spring, Maryland | Descobri a América!
    31/08/2016 at 00:30

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Bluffton, Ohio | Descobri a América!
    31/08/2016 at 20:16

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Anchorage, Alaska | Descobri a América!
    08/09/2016 at 13:39

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Chicago, Illinois | Descobri a América!
    08/09/2016 at 13:41

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Commack, New York | Descobri a América!
    10/09/2016 at 01:54

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Reply
    Como é morar em Dallas, Texas | Descobri a América!
    13/09/2016 at 16:03

    […] Como é morar em Lake Mary, estado da Flórida […]

  • Leave a Reply