Ajudando ao Próximo Dicas para quem mora nos EUA

Segurança do Motociclista: Rider Alert

Rider Alert é um programa que visa a segurança dos motociclistas. Tal programa teve início em 2011, aqui em Richmond, estado da Virginia, mas tem se espalhado pelos Estados Unidos inteiro. A ideia é simples: colocamos um adesivo do lado de fora do capacete indicando aos socorristas que dentro daquele capacete há um cartão com informações médicas vitais e de contato de emergência em caso de acidente grave. A distribuição dos cartões é gratuita.

Como aqui em casa temos duas motos, ao saber sobre o Rider Alert eu imediatamente entrei em contato  com eles por email, sendo que em pouquíssimos dias recebemos os nossos adesivos e cartões pelo correio:

Rider Alert

O adesivo que vai do lado de fora do capacete contém um aviso para que pessoas despreparadas não retirem o capacete antes da chegada dos socorristas, a fim de evitar maiores lesões: “Do not remove  helmet” (“Não remova o capacete”). Quando os socorristas chegam, a situação é avaliada, o capacete é retirado por eles, o cartão com as informações do acidentado (que fica dentro do capacete) é acessado e lido para que as  providências necessárias sejam tomadas.

Conforme dito, o programa teve início em Richmond, mas está se espalhando pelo país, sendo o estado de New York o segundo a adota-lo. A equipe do Rider Alert da Virginia ainda está auxiliando organizações dos estados de Delaware, Texas e Kentucky no desenvolvimento deste mesmo programa.

Se você mora nos Estados Unidos, entre em contato com o Rider Alert (info@rideralert.org) e peça o seu adesivo e cartão de identificação. Caso more no Brasil, espalhe a ideia por aí para quem sabe, ser colocada em prática (se é que já não existe!).

rider alert

Compartilhe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply